Acesse nossa loja virtual e Realize seus desejos! Acessar Loja

  • O lugar ideal para realizar todos os seus desejos!

10 Dicas Para Melhorar O Relacionamento

Atitudes diárias são importantes para a saúde da vida a dois

tulipa vermelha dicas para relacionamento
Jamie e Dylan – Filme Amizade Colorida

Muitas pessoas sonham em encontrar um parceiro ideal, com quem mantenham um relacionamento prazeroso, estável e duradouro. Entretanto um namoro ou casamento bem-sucedido também exigem paciência: problemas acontecerão eventualmente e a continuidade do casal depende de atitudes de ambas as partes. Pensando nisso, o Tulipa listou as principais dicas para melhorar a vida a dois.

Diga o que incomoda

Esconder uma opinião sobre uma atitude do parceiro que causou incômodo só irá intensificar sua gravidade e real e poderá se tornar o estopim de uma grande discussão. Aqui a dica é abordar o assunto de forma tranquila e delicada.

Divida as tarefas

Ao longo dos anos, algumas tarefas domésticas podem ser deixadas na responsabilidade de apenas uma pessoa, o que pode gerar estresse e sobrecarga. Dividir os trabalhos chatos valoriza a presença de cada um dentro da relação e ainda deixa a atividade mais leve para os dois.

Controle o ciúme

Quando moderado, o ciúme não atrapalha a relação, mas se exagerado, pode criar uma sensação de falta de liberdade e desconfiança desnecessárias. Confiança e cumplicidade mútuas são importantes para a felicidade do casal.

tulipa vermelha dicas para relacionamento
Callie e Arizona – Série Grey’s Anatomy

Não idealize

Não alimente a expectativa de que você será prioridade na vida da outra pessoa em todos os momentos. Todo mundo tem outras tarefas e outras pessoas que também exigem atenção. Além disso, lembre-se de que todo ser humano enfrenta dias ruins às vezes, o que pode se refletir em seu humor e disposição.

Não guarde ressentimentos

Uma das coisas que atrapalham a relação são as mágoas guardadas. Se seu parceiro lhe disse algo ofensivo, procure conversar e tentar encontrar uma alternativa para que ambos conversem sem confrontos acusatórios.

Crie momentos para vocês

Com a chegada de filhos e mesmo com o aumento da responsabilidade dos dois com o trabalho, por exemplo, é comum que alguns casais deixem de dar atenção um ao outro. Entretanto, é importante criar momentos prazerosos a dois – um jantar, cinema, ou passeio, por exemplo, são importantes para a união.

Converse

Um bom diálogo é a chave para resolver muitos problemas diários e manter a boa convivência. Procurem expor, de maneira passiva, o que sentem um pelo outro, demonstrem que se importam com a vida pessoal dos parceiros, mostrem reconhecimento pelos erros e ouçam mais um ao outro.

tulipa vermelha dicas para relacionamento
Kurt e Blaine – Série Glee

Troque carinhos

O contato físico é importante para manter os laços amorosos e para fazer o relacionamento dar certo. Andar de mãos dadas, abraçar, beijar e acariciar no dia a dia é importante para que ambos sintam-se aconchegados.

Evite a teimosia

Em todas as áreas da vida é necessário ser flexível com opiniões e atitudes, inclusive no relacionamento. Discussões que acontecem apenas por teimosia não chegam à conclusão alguma e criam birras desnecessárias.

Evite a rotina quando possível

A rotina é corrida o e muitas vezes não sobra disposição para tentar algo novo. Entretanto, procurem, vez ou outra, convidar um a outro para sair, presentear ou mesmo enviar mensagens durante o dia. Isso faz com que não se perca a essência do namoro.

Quer saber se o seu relacionamento é tóxico? Clique Aqui

Gostou? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL e assista ao vídeo:

https://youtu.be/rcRWHrke6no

Jessica Fontes

Publicitária e Redatora

2 thoughts on “10 Dicas Para Melhorar O Relacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse a loja