50 Tons Mais Escuros De Verdade
- Tulipa
- 0
CINQUENTA TONS NA PRÁTICA
Crônicas do Mestre Sade
Cinquenta tons na prática é um livro escrito por um casal especializados em dar conselhos para casais apimentarem sua relação. Isso define bem o livro: é um manual sobre como apimentar a relação e, como tal, indicado para casais fetichistas ou que querem experimentar algo novo.
Para isso o livro apresenta alguns conceitos básicos do BDSM entremeados de conselhos sexuais (como fazer sexo oral na parceira amarrada num bondage). O nível é bem básico (as posições de bondage, por exemplo, são poucas) e o tempo todo os autores escrevem como se estivessem falando a um casal baunilha que está pela primeira vez experimentando práticas BDSM.
Ou seja: dominadores e submissas vão encontrar poucas novidades na obra. Isso não significa, no entanto, que se trate de um livro ruim. Ao contrário. Os autores têm plena noção do público para o qual estão escrevendo e o fazem de maneira bastante eficaz. Além disso, outro grande mérito, é que a filosofia BDSM está ali. O livro deixa claro que o BDSM é uma relação consensual em que a negociação é essencial, assim como o estabelecimento de limites. Achei particularmente interessante o capítulo 3, que explica que o BDSM vai muito além da satisfação sexual imediata, comum hoje, mas, ao contrário, cria um clima em que mesmo atividades cotidianas podem ser eróticas, em que a estimulação erótica pode ser estendida, tornando os casais mais conectados, mais conscientes das experiências e desejos sexuais do outro. (MestreSade)
SAIBA MAIS SOBRE BDSM. CLIQUE AQUI.
Mestre Sade
Ficou interessado(a) no assunto? Não perca os próximos posts.
Curta a página no Facebook e leia mais no Blog.