BDSM e suas motivações
- Tulipa
- 0
PORQUE PRATICAR BDSM?
Crônicas do Mestre Sade
Bdsm e suas motivações: Toda pessoa envolvida no meio BDSM, tem uma razão, um motivo psicológico para tal. E, ao contrário do que a maioria das pessoas de fora pode imaginar, raramente esse motivo está relacionado a algum trauma, pelo menos no caso das pessoas que praticam o BDSM dentro da filosofia do *SSC.
As motivações geralmente giram ao redor de algo que a pessoa precisa para si, algo que a completa ou algo que lhe é necessário. Uma pet, por exemplo, pode ser uma mulher ocupadíssima, repleta de preocupações e cobranças.
BDSM E SUAS MOTIVAÇÕES
Quando se torna uma pet, nada lhe é cobrado. Ela passa o tempo da sessão sendo apenas uma cachorrinha, uma gatinha ou outro animal, apenas comendo, sendo cuidada, recebendo atenção.
Já conheci diversas adeptas de ageplay que lastimam terem tido pouca atenção de seus pais quando eram pequenas. Em uma sessão, completam essa necessidade. Mesmo quando apanham, sabem que essa é uma forma de atenção. Isso lhe dá prazer porque vem ao encontro de uma necessidade psicológica.
As motivações mudam dependendo do momento e da pessoa com quem se está relacionando. Nada impede de se experimentar viver o lado de quem domina e de quem é dominado.
Concluímos que o comportamento BDSM não é homogêneo e que inclui uma variedade de dinâmicas e de identidades que resultam de uma construção pessoal e social. O BDSM também não se encerra nos equívocos veiculados pelo discurso psiquiátrico sobre extrema dor, devendo ser entendido como uma fantasia, criadora de novas possibilidades de satisfação psicossexual.
Não existe uma trajetória mas, existe sim, uma diversidade de experiências, de percursos, de momentos e de motivações. (MestreSade)
*SSC significa Sadio, Seguro e Consensual
Mestre Sade
Ficou interessado(a) no assunto? Não perca os próximos posts.
Curta a página no Facebook e leia mais no Blog.