Acesse nossa loja virtual e Realize seus desejos! Acessar Loja

  • O lugar ideal para realizar todos os seus desejos!

BDSM: O que é Guaimbê?

Guaimbê – a arte erótica das cordas

Crônicas do Mestre Sade

O guaimbê é uma técnica nacional de amarração erótica. Ele surge tendo como base a proposta antropofágica, segundo a qual, a característica principal da cultura brasileira é a apropriação de outras culturas, unindo essas várias influências e criando algo novo.

Assim surge o Guaimbê: através da mistura de diversas técnicas de amarração.

Ao contrário do shibari, que tem regras fixas e rígidas, que incluem desde os nós específicos até o ritual para fazê-los, o Guaimbê tem como proposta a experimentação e a mistura. Não é necessário seguir o exemplo dos velhos mestres, copiando suas amarrações. A ideia é que cada um seja capaz de criar seu próprio estilo a partir de várias influências.

Algumas características do Guaimbê:

Ao contrário do shibari, que só usa juta, no Guaimbê, todos os tipos de cordas podem ser usadas: algodão, cordas sintéticas, cisal…

Ao contrário do shibari, que usa preferencialmente juta natural, no Guaimbê, as cores são muito bem vindas. Em consonância com a brasilidade, a cor não é vista como algo negativo, da mesma forma que e experimentação com conjuntos de cores.

Ao contrário do shibari, que obrigatoriamente precisa que a pessoa amarrada esteja aprisionada

Aalguns praticantes de shibari chegam a dizer que se as mãos não estiverem presas, não se trata nem mesmo de bondage, o Guaimbê não exige restrição. A amarração pode ser feita apenas para o prazer da submissa.

No Guaimbê a estética é fundamental. A amarração deve ser bonita, assim como o ambiente em que a foto é tirada. Da mesma forma, a roupa da sub pode ser usada como elemento estético.

O Guaimbê mistura elementos do bondage americano, do macramé, do shibari e até do montanhismo, inclusive combinando-os entre si.

No Guaimbê há uma profunda relação e envolvimento entre quem amarra e quem é amarrado, relação aprofundada pelo jogo das cordas.

No Guaimbê a regra mais importante é: nenhuma regra é mais importante que o prazer dos participantes.   (MestreSade)

SAIBA MAIS SOBRE BDSM. CLIQUE AQUI

Mestre Sade

Ficou interessado(a) no assunto? Não perca os próximos posts.

Curta a página no Facebook e leia mais no Blog.

One thought on “BDSM: O que é Guaimbê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse a loja